PUBLICIDADE INBLOOG

domingo, 11 de setembro de 2011

O ESPIRITISMO NAS ESCRITURAS SAGRADAS.

AO CONTRARIO DOS QUE MUITOS DIZEM, O ESPIRITISMO É BASTANTE CITADO NAS ESCRITURAS SAGRADAS, ABAIXO CITAREI ALGUMAS DAS CENTENAS DE PASSAGENS BIBLICAS QUE COM A AJUDA DO SENHOR JESUS ESTARÁ EM MEU LIVRO ESPIRITA QUE PRETENDO PUBLICAR, SÃO APENAS PEQUENOS TRECHOS, POIS O CONTEÚDO É EXTENSO.



Reencarnação:   
       A Doutrina Espírita é muito clara: O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus teve seu desencarne na cruz para "dar" - até o último instante de sua existência aqui nesta "escolinha" que é o planeta Terra - O Magnânimo "Exemplo" de humildade, de resignação, de tolerância, de "não-violência", de bom ânimo e de coragem para todos os seres humanos viventes naquela época (e também, para "dar" Os mesmos "Exemplos" a todos os atuais e para todos os "futuros" habitantes deste planeta) Tem inúmeras Crenças que "acham" que Jesus morreu na cruz para que todas elas hoje estivessem "livres" de pecados. Outras acreditam "piamente" que Jesus voltará novamente aqui na Terra para vir salvá-las! A Doutrina Espírita é bem clara: cada um de nós somos os próprios "responsáveis" pela nossa própria evolução moral e espiritual. Se realizarmos boas ações "colheremos" boas ações e, se realizamos más ações também haveremos de colher más ações - pois O Magnânimo Mestre e Senhor Jesus há mais de 2000 anos ensinava: "Tudo o que vós plantardes, vós havereis de colher, reencarnaremos para que possamos fazer “acertos” perante ao nosso Criador.

Visão Espiritual:
Eu estava na cidade de Jope orando e, num êxtase, tive uma visão em que observei descer um objeto como se fosse um grande lençol baixado do céu pelas quatro pontas e vindo até perto de mim.
E, fitando para dentro dele os olhos, vi quadrúpedes da terra, feras, répteis e aves do céu. Ouvi também uma voz que me dizia: Levanta-te Pedro! Mata e come.
Ao que eu respondi: de modo nenhum senhor; porque jamais entrou em minha boca qualquer coisa comum ou imunda. Segunda vez, falou a voz: Ao que Deus purificou não considere comum.
Isto sucedeu por três vezes, e, de novo, tudo se recolheu para o céu. E eis que, na mesma hora, pararam junto da casa em que estávamos três homens enviados de Cesarélia para se encontrarem comigo. Então, o espírito me disse que eu fosse com eles, sem hesitar. Foram comigo também esses seis irmãos; e entramos na casa daquele homem (Atos 11:5, 12)
Novamente pergunto-lhe: É proibido ter visões espirituais? Se assim fosse Pedro teria visto?
Confira essa outra visão espiritual em atos:
         À noite, sobreveio a Paulo uma visão na qual um varão macedônio estava em pé e lhe rogava,dizendo: Passa a macedônia e ajuda-nos.
Assim que teve a visão, imediatamente, procuramos partir para aquele destino, concluindo que Deus no havia chamado para lhes anunciar o evangelho. (Atos 16: 9,10)
Observe que Paulo entendeu que aquela visão era um sinal de Deus, assim ele dirigiu para aquele destino.




A lei mosaica era muito diferente da lei do amor ensinado por Cristo. Vejamos:
Antigo Testamento:
Na Lei de Moises: (Números 14-17) Indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército Disse-lhes: Por que deixastes com vida todas as mulheres? Agora matai todas as crianças do sexo masculino. E matai também a todas as mulheres que coabitaram com algum homem, deitando-se com ele.
Novo Testamento:       Na lei de Cristo: Jesus, entretanto, foi para o Monte das Oliveiras. De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava.
Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos, disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moises que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois que dizes?
Isto diziam eles tentando-o, para terem de quer o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra co o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que atire pedra.
E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava.
Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. (João 8: 1,11)
Jesus, todavia, tem sido considerado digno de tanto maior gloria do que Moisés, quanto maior honrrado do que a casa tem aquele que a estabeleceu (Hebreus 3:3)
Não penseis que eu vos acusarei perante o pai; quem vos acusa é Moisés, em que tendes firmado a vossa confiança. (João 5:45)
Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8:2)
Nesse capitulo é explicado que sobre Cristo nos ter livrado mais livrado da ignorância para que assim conhecêssemos seu exemplo e puséssemos em pratica; O amor.
                                                                                     
        A Doutrina Espírita é atacada por muitas crenças as quais não conhecem nada do Espiritismo Kardecista tal qual foi o Cristo pelos judeus, mas pura incompreensão.
       A Doutrina Espírita é detentora de tão belos ensinos que no dia em que você se libertar do dogmatismo religioso, estou certo que você se emocionará diante de tanta beleza e maior grande diferença entre a s demais doutrina em relação ao Espiritismo está no fato que NÃO ACREDITAMOS NO PECADO ORIGINAL. Não acreditamos que conhecemos a morte em Adão, pois para nós a morte é parte do ciclo da vida. A eternidade é do Espírito. Sem essa crença, a redenção pelo sangue de Cristo perde o sentido.
     Para o Espiritismo, Adão é um simbolismo, o fruto também, artifícios literários de Moisés (para nós um enviado de Deus, encarnado na Terra para semear as bases dos ensinamentos divinos, de forma limitada pelo atraso do povo - incluindo os sacrifícios de animais para remissão de pecados) para transmitir a mensagem de Deus. A expulsão de Adão do Paraíso representa a necessidade do homem de viver num mundo de provas e expiações, em conseqüência de sua capacidade de discernir o bem e o mal e optar pelo segundo.
     Assim, cremos que Jesus não veio para redimir uma humanidade pecadora. Aos que pensa que Cristo veio salva-lo
, “Não penseis que vim trazer paz a terra; não vim trazer paz, mas espada” (Mateus 10: 34) 





0 comentários:

Postar um comentário